Sesab diz que assumiu gestão direta da maternidade para acelerar inauguração
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou, no início da tarde desta terça-feira (6), que decidiu assumir a gestão do novo Hospital Materno-infantil no lugar da Prefeitura de Ilhéus.

De acordo com a Sesab, os 179 servidores estaduais cedidos ao município de Ilhéus serão reincorporados ao quadro estadual imediatamente e serão realocados para atuar no Hospital Materno-Infantil, que será administrado de forma direta pelo Governo do Estado.

Ainda conforme a pasta, a decisão assegura os proventos integrais dos servidores estaduais e garante a abertura da unidade com maior celeridade. A Sesab afirma que a análise do impacto de custos sobre o orçamento do município indicou que seria muito difícil para a Prefeitura de Ilhéus assumir a gestão.

A rescisão do termo de cessão foi pactuada com o município, informa a Sesab.

ESTRUTURA DA NOVA UNIDADE

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, explica que o Hospital Materno-Infantil contará com UTI neonatal e pediátrica, além de ser referência para toda a região sul em cirurgia pediátrica e parto de alto risco. “O governador Rui Costa [PT] sempre colocou a saúde como prioridade da sua gestão e nesse sentido, tem contribuído com a ampliação e fortalecimento da rede de saúde na região, seja com a construção do Hospital Regional Costa do Cacau, a aplicação de recursos na atenção básica e agora na rede materno-infantil”, declarou.

Uma resposta

  1. Parabéns para o nosso querido governador esse é o nosso correria ele tomou essa atitude porque so quer o bem para toda população baiana parabéns Rui Costa por vossa excelência ser esse grande administrador da nossa princesinha que fez 487anos vc governa a nossa Bahia eu sinto que é por amor aos seres humanos qui Deus lhe proteja todos momentos da sua vida junto com a sua familia e todos nós que compartilhamos com esse grande guerreiro parabéns parabéns ????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *