Iruan e Pedro assinaram contrato profissional com o Coritiba
Tempo de leitura: 2 minutos

Os  jogadores Pedro Arthur e Iruan Lima estão entre as revelações do sul da Bahia para o futebol brasileiro. Eles deram os primeiros dribles numa escolinha de futebol em Coaraci e acabam de assinar o primeiro contrato profissional com o Coritiba, com duração de três anos. Estão na fase de transição para o time principal. O compromisso foi firmado depois que se destacaram atuando pela equipe campeã na Copa do Brasil-Sub-20.

Jogador de Coaraci assina seu primeiro contrato profissional

Iruan Lima, de 17 anos,  participou de oito jogos e marcou dois gols. Pedro Arthur atuou em quatro partidas e balançou as redes em uma oportunidade. Revelados pela Escolinha de Futebol Nova Geração, de Coaraci,  comandada pelo professor Aloísio Nunes, os dois atletas estão no Coritiba desde 2019.  Iruan é filho de Nunes e saiu direto do interior da Bahia para o time do sul do país.

Atleta de Coaraci conquista título pelo Coritiba

Pedro Arthur, de 18 anos, teve uma breve passagem pelo Vitória,  mas acabou trocando o time baiano pelo paranaense.  “Pedro e Iruan começaram aqui, na escolinha, aos seis anos de idade. São dois garotos muito talentosos e têm grande futuro no futebol”, conta Aloísio Nunes ao PIMENTA. Ele preferiu não revelar os valores das multas rescisórias dos atletas, mas assegura que são altos.

De acordo com Nunes, Pedro Arthur é ótimo na construção das jogadas e tem bons dribles. “Tem boa dinâmica de jogo e gosta de servir aos atacantes. Já Iruan Lima tem boa finalização tanto com os pés quanto com a cabeça. Ele é goleador nato. Os dois ainda vão fazer muito sucesso no Coritiba”, aposta.

Existe boa possibilidade dos dois jogadores atuarem na primeira divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O Coritiba vem fazendo excelente campanha na série B deste ano. O time é o vice-líder, com 24 pontos, atrás do líder Náutico, que soma 26 pontos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *