Campanha da PM pede doações para ajudar no custeio do tratamento da pequena Sophia Pelegrini
Tempo de leitura: 2 minutos

A história de Sophia Pelegrini, de 6 anos, emocionou as equipes da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Ipiaú. A criança tem um câncer no cérebro, o que chegou ao conhecimento dos policiais por meio do irmão mais velho dela, Pedro Henrique.

Pedro estuda no Centro Integrado Professor Altino Cosme de Cerqueira, que é conveniado com a Polícia Militar. Ele entrou em contato com o cabo PM Isaías Bonfim, perguntando se poderia raspar a cabeça para dar força à irmã, que perdeu os cabelos por causa da quimioterapia.

Pedro Henrique raspou a cabeça para dar força à irmã, que perdeu os cabelos por causa da quimioterapia || Fotos Ascom/SSP-BA

O corte de cabelo padronizado é um dos elementos tradicionais da uniformização do visual militar. “Foi um pedido inusitado, mas que tocou demais o nosso coração. Não poderia deixar de acatar essa solicitação dele. A partir daí surgiu a ideia de fazer a visita para ela, que, nesse momento, precisa muito de apoio”, contou Bonfim, que também é professor da instituição militarizada.

Os policiais fizeram uma surpresa para Sophia. Compraram brinquedos, convocaram um dos integrantes da 55ª CIPM que é saxofonista e foram até a casa da pequena. “Foi um momento mais que especial não só pra ela, mas também para nós que proporcionamos aqueles instantes. É uma família moradora do bairro Irmã Dulce, aqui em Ipiaú, e que precisa também da nossa atenção”, explicou o cabo Isaías.

A surpresa marcou o início da campanha “Em prol de Sophia”, que solicita apoio de toda a população baiana, com doação de dinheiro, para ajudar a custear os exames e o transporte da pequena.

As doações podem ser feitas via PIX, por meio do CPF 039.349.285-01, em nome de Cristiano Xavier dos Santos, pai de Sophia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *