Ex-governador Wagner está 14 pontos atrás de ACM Neto || Foto Arquivo
Tempo de leitura: < 1 minuto

Pesquisa encomendada pela Record TV Itapoan ao instituto Real Time Big Data mostra o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) com 41% das intenções de voto na disputa ao governo baiano em 2022. Ele é seguido pelo ex-governador e senador Jaques Wagner (PT), com 27%.

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), deputado federal licenciado, atinge 4% das intenções de voto, enquanto o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) alcança 2%. O percentual de brancos e nulos chega a 11% e o de não souberam ou não responderam bate 15% na estimulada.

Divulgado hoje pela Record TV Itapoan, o levantamento da Real Time Big Data tem margem de erro de 3 pontos percentuais e foi feito no período de 13 a 15 de julho e ouviu 1.200 eleitores acima dos 16 anos, conforme o instituto.

APOIOS

A pesquisa também aferiu intenções de voto ao governo baiano com apoios dos candidatos a presidente. Com o apoio de Ciro Gomes, Neto atinge 35%. Wagner oscila para 29% quando tem o nome associado a Lula e Roma consegue 15% associado a Bolsonaro. Por fim, Hilton Coelho mantém os 2% se associado ao apoio de Guilherme Boulos.

SEGUNDO TURNO

Nas simulações de segundo turno, novamente liderança de ACM Neto ante Wagner: 48% a 35%. Quando o embate se dá entre Neto e Roma, 59% a 15%. Wagner venceria Roma por 45% a 18% no cenário e período da pesquisa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *