Rui Costa (à esquerda) com o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, Marão || Foto Clodoaldo Ribeiro
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), disse que o anúncio de construção de policlínica regional de saúde em Ilhéus consolida parceria da gestão local com o governo baiano, além de referenciar o município como polo do setor. O anúncio da policlínica em solo ilheense foi feito pelo governador Rui Costa, na sexta (23), em Itaberaba, Chapada Diamantina (relembre aqui).

– Esse equipamento consolida a parceria com o Governo do Estado e faz com que a qualidade da saúde pública avance de uma forma jamais vista. Agradeço a atenção, o apoio e carinho que o governador Rui tem com a população de Ilhéus e da nossa região, investindo em áreas fundamentais para a saúde e bem-estar do nosso povo – disse Marão.

Para o prefeito, a implantação do modelo de policlínica regional no município marca o processo de ampliação da assistência no interior do estado. Ele ressaltou investimentos recentes na saúde local feitos pelo estado, a exemplo do Hospital Regional Costa do Cacau e o Hospital Materno-Infantil Joaquim Sampaio,  que deveria ser entregue em 28 de junho.

ATÉ 400 MIL HABITANTES

Segundo Rui, o projeto visa atender aproximadamente 400 mil habitantes das cidades que integram a região sul da Bahia. Juntas, Ilhéus e Itabuna atenderão cerca 800 mil pessoas, oferecendo acesso ambulatorial e especialidades diversas, em articulação com o setor de Atenção Básica e assistência hospitalar.

Além de descentralizar os serviços, a ampliação da estrutura física diminui os custos com atendimento e deslocamento para outras regiões. Rui destacou que o plano original previa 25 policlínicas, mas o projeto foi reconfigurado para atender a população com mais eficiência.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *