Escola promove atividades com presença alternada de alunos, que têm a opção de continuar com ensino remoto durante a pandemia
Tempo de leitura: < 1 minuto

Há 10 dias, estudantes, professores e demais funcionários do Colégio Vitória vivenciam uma estratégia de acolhimento e treinamento das turmas que terão aulas presenciais a partir desta sexta-feira (30), último dia de teste da capacitação. Os estudantes que escolheram continuar os estudos em casa seguirão, normalmente, com o ensino remoto.

“A minha responsabilidade, como educadora, é seguir tudo que está proposto legalmente para este momento. A educação talvez seja o segmento profissional que mais foi sobrecarregado na pandemia e acredito que passamos com louvor. Estamos em nova etapa, ainda com riscos, como mostra a ciência, mas com toda a responsabilidade e cuidados que a presencialidade exige”, explica a diretora Ana Carolina Melo.

Durante a fase de testes, os alunos estão indo à escola em dias alternados, nas unidades Centro e Sul do colégio. As atividades seguem o horário previamente enviado às famílias.

Conforme a direção da escola, com a nova postura no ambiente escolar e na relação entre trabalhadores e estudantes, o principal objetivo é garantir o retorno das atividades presenciais seguindo todas as regras de biossegurança contra a Covid-19, a exemplo do distanciamento social e do uso de máscara.

Além do cuidado com a higiene pessoal e dos espaços, toda a comunidade escolar também é orientada a não compartilhar objetos, que podem ser veículos de transmissão do novo coronavírus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.