UFSB abre vagas para professor || Foto Pimenta
Tempo de leitura: < 1 minuto

A sede definitiva da reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) será inaugurada nesta quarta-feira (28), aniversário de 111 anos de emancipação político-administrativa de Itabuna. A reitoria deixa Ferradas e passa a funcionar no prédio do antigo Fórum Ruy Barbosa, na praça José Bastos, centro, após obras de reconstrução do prédio e investimento total de R$ 4,9 milhões.

A expectativa da instituição é de que a mudança para uma área própria e no centro de Itabuna estreite “ainda mais” os laços institucionais com diferentes setores da comunidade itabunense e regional. Todos os setores da Reitoria e todas as sete pró-reitorias serão instalados no prédio, além da estrutura do Conselho Universitário e o centro de dados da instituição.

A transferência para o centro da cidade significa a consolidação da UFSB em Itabuna, favorecendo a integração ao cotidiano da comunidade, segundo avalia a reitora Joana Angélica Guimarães da Luz. Já as obras do novo campus em Itabuna, construído na região da sede regional da Ceplac, entre Itabuna e Ilhéus, devem ser concluídas em 2022.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *