Barcelona de Ilhéus é campeão da Segundona do Estadual de Futebol || Reprodução TVE
Tempo de leitura: 2 minutos

O Barcelona de Ilhéus bateu o Botafogo de Senhor do Bonfim, por 3 a 0, neste domingo (8), e estará na elite do futebol baiano em 2022 ao ganhar a Série B do Campeonato Estadual deste ano. Os gols no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, foram marcados por Du Gaia e Piauí, que balançou a rede duas vezes.

O Barcelona precisava vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para não levar a disputa para a cobrança de penalidades. Teve mais que isso. Começou com uma “mãozona” da arbitragem logo no início do primeiro tempo.

Aos 3 minutos, jogada iniciada por Müller acabou com bola batendo no travessão e depois ultrapassando toda a linha do gol, mas o árbitro não validou o gol do Botafogo. Melhor para o time da casa.

Três minutos depois, aos 6, Du Gaia abriu o placar em cobrança de escanteio. Foi o sétimo gol do artilheiro na Série B.

O Barcelona ampliou antes do primeiro minuto do segundo tempo. E, novamente, em outro lance de cabeça. Piauí, ainda no primeiro pau, deu “peixinho” para aproveitar cruzamento feito por Du Paraíba.

O 2 a 0 já bastaria para garantir o título para o Barcelona, derrotado por 2 a 1 na partida de ida, no último domingo. Teve mais. O gol que selou a conquista do título da Série B veio aos 26 minutos. Adnael é lançado pela esquerda, avança, bate o marcador dentro da grande área e toca para Piauí, que toca para definir o placar no Mário Pessoa.

CAÇULINHA CAMPEÃO

Com apenas três anos de criado pelo empresário Welinton Nascimento, o Barcelona torna-se o mais novo campeão estadual baiano da Série B. A campanha na fase de classificação teve três vitórias e duas derrotas. Na semifinal, bateu o tradicional Colo-Colo, também de Ilhéus e campeão baiano de 2006.

Confira os gols do título do “Barça” de Ilhéus:

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *