Objetivo da iniciativa é colaborar para adoção dos protocolos contra a Covid-19 nas cozinhas das escolas municipais
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Faculdade UniFTC Itabuna vai oferecer uma oficina de nutrição para 140 merendeiras e nutricionistas da rede municipal de ensino de Itabuna, em parceria com a Prefeitura. O treinamento gratuito ocorrerá na sede da Faculdade, a partir da próxima segunda-feira (16). Os participantes vão ser divididos em quatro turmas e cada uma delas terá quatro dias consecutivos de lições. As atividades seguirão até 3 de setembro.

O coordenador do curso de Nutrição da UniFTC, William Silva, explica que o objetivo da iniciativa é colaborar com os esforços do município para a retomada das aulas presenciais com segurança. Por isso, a oficina vai apresentar e reforçar informações sobre os cuidados necessários para a manipulação segura dos alimentos, com ênfase nos procedimentos específicos contra a disseminação da Covid-19.

O conteúdo da capacitação também abrange o uso correto dos equipamentos de proteção individual e utensílios, conforme o Protocolo de Enfrentamento à Covid-19 e as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *