A polícia cumpriu mandado de prisão em cidade do sul da Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

Policiais da Delegacia Territorial (DT) em Itapé, com apoio de policiais militares, cumpriram o mandado de prisão de dois homens acusados de cometer extorsão mediante sequestro contra a filha de um empresário, no município do sul da Bahia, no dia 30 de julho.

Os acusados foram presos com dois revólveres calibre 38 e um veículo roubado. Por isso, também foram autuados em flagrante por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados.

A delegada Magda Sueli Lima, responsável pelas investigações, afirmou que o veículo Volkswagen Polo, cor branca, é o mesmo utilizado no crime. “A partir dos dados do veículo foi possível a identificação e o cumprimento do mandado de prisão dos suspeitos”, informou.

A vítima foi retirada de casa, na manhã do dia 30 de julho e abandonada junto com o carro da família, na zona rural do município de Itaju da Colônia, após terminar o combustível. Não houve subtração de valores e mulher foi socorrida e encaminhada para a família.

A dupla acusada de sequestro está presa e segue à disposição do Poder Judiciário. As armas e o veículo irão passar por perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Itabuna.

Bebidas vencidas seriam vendidas em festa clandestina no bairro Pontalzinho.
Tempo de leitura: < 1 minuto

Fiscais da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (Sicer) e do Departamento de Vigilância Sanitária de Itabuna encerram uma festa que seria realizada, neste sábado (14), em um bar no bairro Pontalzinho. Os fiscais chegaram ao local da aglomeração de pessoas após denúncia anônima.

No estabelecimento onde foi embargada a citada festa, com a venda de ingressos, também foram encontradas bebidas alcoólicas e refrigerantes fora do prazo de validade, que foram apreendidas. A operação contou com o suporte da Ronda Ostensiva da Guarda Civil Municipal.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego ressalta que, mesmo com o fim do Toque de Recolher na cidade, o município prossegue com Operação Oxigênio, com a fiscalização de irregularidades, como a realização de festas clandestinas com aglomeração de pessoas.

A exemplo de outros municípios, Itabuna ainda apresenta números que exigem atenção das pessoas e cuidados contra a disseminação do novo coronavírus. Por isso, é fundamental que a população continue usando máscara facial protetora, lavando as mãos, usando o álcool em gel 70% e mantendo o distanciamento social.