Governador Rui Costa estará em Camacan, no sul da Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa (PT) disse que o Ministério da Saúde enviou à Bahia 900 mil doses a menos de vacinas contra a Covid-19 do que deveria, conforme a regra da distribuição proporcional das doses segundo o tamanho da população de cada estado. Ele comentou o caso na tarde desta segunda-feira (16), em entrevista a emissoras de rádio da região de Barreiras, no oeste do estado.

Para Rui, trata-se de uma grande injustiça com a Bahia. “Eu diria até de uma grande perseguição”, acusou.

Ele prometeu recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), caso o Ministério da Saúde não reponha os lotes enviados a menor para a Bahia. “Se não for resolvido essa semana, nós ingressaremos no STF com uma ação, cobrando a imediata reposição e correção dessa perseguição, porque o povo baiano não merece ser tratado dessa forma e precisa receber a mesma quantidade de vacina, proporcional à sua população, que outros estados estão recebendo”, afirmou.

Com as 283.190 doses de vacinas que chegarão ao estado na tarde desta segunda-feira, a Bahia chegará ao total de 13.577.758 doses recebidas.

SEM DATA PARA VOLTA DOS TORCEDORES AOS ESTÁDIOS

Perguntado sobre a liberação da presença de torcedores nos estádios de futebol durante a pandemia de Covid-19, o governador disse que não há perspectiva de data para que isso aconteça.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *