Pré-candidato ao Governo da Bahia afirma que abertura econômica da estatal é necessária para expandir serviços de saneamento básico || Foto BP Money/Reprodução
Tempo de leitura: < 1 minuto

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, disse ao BP Money, site do portal Bahia Notícias, que é a favor da abertura da Embasa para o capital privado. Segundo ele, esse é o caminho para que a estatal tenha a capacidade de investimento necessária à expansão dos serviços de saneamento básico na Bahia.

O democrata acrescentou que defende a abertura econômica da empresa desde o início do primeiro dos dois mandatos na Prefeitura de Salvador. “Propus que Prefeitura e governo do estado pudessem avançar na discussão de um modelo onde todos saíssem ganhando, porque é impossível pensar em qualquer solução para a Embasa – seja de concessão, de abertura de capital, ou o que seja – desconsiderando o papel que Salvador tem para a empresa. Eu não consegui, ao longo de oito anos, avançar nessa discussão com o governo do estado”, reclamou o ex-prefeito.

O pré-candidato ao governo da Bahia citou como exemplo positivo a privatização da Cedae, do Rio de Janeiro, leiloada em abril deste ano por R$ 22,7 bilhões.

“Os maiores investimentos privados nos próximos anos vão girar nessa área de saneamento e é importante que assim seja. Eu, por exemplo, estive esta semana na cidade de Barra do Choça. Lá, uma pequena parcela, uma ínfima parcela da população tem acesso à rede de água e esgoto. A gente não pode continuar convivendo com isso. Quando a gente olha a realidade das grandes cidades, por exemplo Salvador, vê que os investimentos feitos foram quase nulos na área de saneamento”, concluiu Neto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.