Programa foi gravado em Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

Ao som de muito rock and roll, os educadores dos Complexos Integrados de Educação (CIEs) participaram, neste sábado (21), de mais uma edição do Projeto Conexões – Estação do Saber, gravada no Teatro Candinha Doria, em Itabuna. Os CIEs são unidades da Secretaria da Educação da Bahia.

O episódio, que tem como tema A gosto do rock: a história do rock, pode ser conferido na internet (veja links no final da matéria) e, também, na TV Educa Bahia, no próximo dia 26, às 17h30min. A atividade contou com a participação das bandas Trirueiros e Pastilhas, além de ex-alunos do CIE de Itabuna.

O coordenador de Articulação entre Educação Superior e Educação Básica para os CIEs, Robson Costa, falou sobre a importância do tema. “Falar de rock é fazer uma retomada da história do Brasil e da Bahia no sentido das manifestações e dos protestos musicais e, também, reviver as grandes letras de artistas e bandas como Beatles, The Rolling Stones, Paralamas do Sucesso e Cazuza, como uma grande aula para os estudantes”, destacou.

VISIBILIDADE DOS ARTISTAS REGIONAIS

Para a cantora e compositora Ize Duque, da banda Pastilhas, que fez uma apresentação musical durante o programa, discutir sobre o tema foi oportuno diante do cenário atual. “Gostei muito de dialogar com estudantes da Educação Básica da rede estadual sobre rock e a importância da arte como produtora de conhecimento e ferramenta de uma formação crítica e cidadã”, comentou.

O ator Daniel Stivson, que fez uma participação especial, destacou a proposta do programa em dar visibilidade aos artistas locais. “Foi muito gratificante participar do encontro, pois trata-se de um programa que traz os artistas regionais para falar sobre as suas carreiras, tocar as suas músicas e as de outros artistas”.

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.