Inscrições começam nesta terça-feira (24)
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Fundação Pedro Calmon (FPC) lançou a sexta edição do Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Prosa, em parceria com a Secretaria de Educação da Bahia (SEC). A iniciativa visa estimular estudantes a praticar técnicas de escrita e comunicação, além do hábito da leitura.

Voltado para estudantes matriculados em escolas públicas e privadas, o concurso vai premiar os três primeiros lugares correspondentes a cada nível da educação (ensino fundamental I e II e do ensino médio) e em cada uma das categorias concorrentes (poesia e prosa).

INSCRIÇÕES

As inscrições começarão nesta terça-feira (24) e seguirão até 26 de setembro, nos sites da Fundação Pedro Calmon e da Secretaria de Educação. Cada estudante poderá se inscrever em apenas uma das categorias, com tema livre. A participação do menor de 18 anos deve ser autorizada pelos pais ou responsáveis.

SELEÇÃO

Na rede pública, os melhores classificados em cada unidade serão avaliados por uma comissão formada pelos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs). Os demais estudantes serão diretamente selecionados pela comissão organizada e coordenada pela Fundação. Nos dois casos, serão avaliadas a criatividade, coerência, adequação e estruturação do texto, assim como a clareza e a inovação linguística.

PREMIAÇÃO

Ao todo, serão 18 premiados nas duas categorias. O primeiro lugar vai receber um notebook, além de 30 livros. Já ao segundo lugar será dado um tablet e 30 livros. O terceiro colocado receberá um leitor de e-book e 30 livros.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *