A paciente Arlete Fernandes, que concluiu etapa de tratamento, ao lado da enfermeira Sayara Aragão
Tempo de leitura: 2 minutos

Final de semana de celebração para familiares e amigos de mais uma paciente da Unidade de Quimioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI). Dona Arlete Rosa Fernandes concluiu a primeira etapa do tratamento de câncer de mama, descoberto ano passado, e foi recebida com aplausos e músicas por uma caravana que deslocou-se de Coaraci para Itabuna.

A paciente iniciou o tratamento em 21 de janeiro. Arlete Rosa passou por uma cirurgia, concluiu o tratamento com quimioterapia e, agora, seguirá para as sessões de radioterapia no Centro de Radioterapia da SCMI. “Estou muito feliz pelo carinho que tenho recebido. E peço a vocês que continuem orando porque hoje concluímos apenas uma etapa do tratamento. A luta segue, mas temos a certeza da vitória”, lembra.

A paciente ainda agradeceu o apoio dos profissionais de saúde da SCMI nos mais de sete meses da primeira etapa de tratamento. “São profissionais empenhados e preocupados com a recuperação dos pacientes. Sem a vontade de Deus, sem esse acompanhamento dos profissionais dedicados, apoio dos meus amigos e familiares, não conseguiria chegar até aqui”, diz.

Amigos e familiares de pacientes também participaram da comemoração de etapa de tratamento concluída

REDE DE APOIO

A coordenadora do Serviço de Oncologia da SCMI, a enfermeira Sayara Aragão, afirma que essa rede de apoio é muito importante no processo de tratamento do paciente oncológico. “Essa receptividade e o apoio dos parentes e amigos trazem segurança e ajudam na recuperação e até no processo de cura do paciente”, explica.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.