IF baiano abre 300 vagas de libras no campus de Itapetinga
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) abriu 300 vagas para os cursos Básico e Intermediário de Libras de Formação Inicial e Continuada (FIC), no campus de Itapetinga, no sudoeste do estado. Os cursos serão ministrados virtualmente pela Plataforma Moodle. As inscrições são gratuitas, realizadas via formulário digital, entre 26 de agosto e 8 de setembro.

O link para o formulário estará disponível a partir do primeiro dia de inscrições no portal do campus (clique aqui). Os cursos FIC possuem curta duração e objetivam a qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional. Os cursos Básicos e Intermediário de Libras disponibilizam 150 vagas em cada turma e têm carga de 159 horas.

Para cursar o Básico é preciso ter concluído o Ensino Fundamental, ter acesso a um computador, celular ou tablet com internet, ter domínio do uso da internet, ter tempo e disponibilidade para estudar EaD. Já para cursar o Intermediário, além desses requisitos, é necessário ter a comprovação (certificado ou declaração) de que cursou o nível Básico.

As vagas serão preenchidas por meio de sorteio realizado no dia 13 de setembro. As matrículas serão feitas de 14 a 17 de setembro e os aprovados devem enviar a documentação listada em edital para o e-mail sra@itapetinga.ifbaiano.edu.br. A aula inaugural para os dois cursos será dia 7 de outubro às 9h, no canal do Youtube do campus Itapetinga.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.