Prefeito Tonho de Anízio, à esquerda, apresentou projeto na Seinfra-BA || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou nesta terça-feira (24) de uma audiência com o diretor da Superintendência de Infraestrutura de Transporte da Bahia (SIT), Saulo Pontes, quando apresentou o projeto de pavimentação asfáltica da estrada que liga o distrito de Taboquinhas à comunidade de Rua de Palha.

O trecho representaria dois quilômetros de pavimentação asfáltica, obra a ser executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Prefeitura de Itacaré. Para tirar do papel, a obra seria firmada por meio de convênio com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS).

Durante o encontro em Salvador, o prefeito Antônio de Anízio falou da importância do asfaltamento desse trecho, fundamental para o desenvolvimento do turismo e da economia de Taboquinhas e das comunidades da zona rural. De acordo com o prefeito, nesse trecho da estrada estão parte da história do município, contando um pouco do ciclo da lavoura, das trilhas dos tropeiros e dos antigos casarões. Ao longo dos dois quilômetros de estrada, estão praias fluviais, corredeiras e a Mata Atlântica.

O encontro contou ainda com a participação do coordenador da Seinfra/SIT, Renan Menezes, do assessor parlamentar Rubenildo Almeida, representando o deputado estadual Rosemberg Pinto, do secretário executivo do CDS-Litoral Sul, Luciano Veiga, do secretário de Administração de Itacaré, Marcos Vinícios Souza, “Marcos Japu”, e do engenheiro civil Edilton Pérez.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.