Sede do Cras Sul, unidade da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus realizou mutirão social no distrito de Coutos, nesta quinta-feira (26), por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul. O atendimento ocorreu na Escola Municipal de Coutos, das 8h às 14h, e também beneficiou moradores da vila de Santo Antônio.

Um dos serviços prestados foi a solicitação do Benefício de Prestação Continuada (BPC), salário mínimo pago pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) a idosos com 65 anos ou mais e a pessoas com deficiência. A renda familiar mensal per capita de até meio salário é pré-requisito para os dois perfis de beneficiários. As pessoas que já solicitaram o benefício também puderam consultar o andamento da solicitação.

ASSISTÊNCIA PSICOSSOCIAL, CRIANÇA FELIZ E BOLSA FAMÍLIA

Por intermédio do Secretaria, gestantes e crianças recebem o amparo de assistentes sociais e psicólogos. A pasta também viabiliza acesso ao Programa Criança Feliz, do Governo Federal, voltado para crianças de até 3 anos e crianças de até 6 anos inscritas no BPC ou afastadas do convívio familiar.

O serviço itinerante também permitiu que a população do distrito atualizasse seu cadastro no Programa Bolsa Família e a inscrição na Tarifa Social da conta de luz.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *