Paulo Carqueija solicita retomada urgente de estudos sobre sistema de transbordo em Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

O vereador Paulo Carqueija (PSD) defende que a Prefeitura de Ilhéus retome, de forma urgente, estudos para a implantação do Sistema de Integração Eletrônica e Transbordo do Transporte Coletivo.  O parlamentar apresentou requerimento na Câmara, já aprovado por seus pares, pedindo agilidade ao governo Mário Alexandre.

Esse sistema em funcionamento vai permitir, por exemplo, o usuário sair do Iguape até o Malhado e, em seguida, sem pagar uma nova tarifa, fazer o transbordo em direção ao Teotônio Vilela. “Uma outra situação é você estar na Conquista e ter como destino o Banco da Vitória. Neste caso você pode pegar uma linha Conquista-Centro e, depois, Centro-Banco da Vitória, com a mesma tarifa”, exemplifica.

Carqueija cita um exemplo claro do que considera “o absurdo que é hoje”. Ele analisa o serviço no bairro da Conquista. “Existe hoje uma linha Conquista-Morada do Porto, outra Conquista-Vilela, uma Linha Circular e ainda outra Conquista-Zona Sul. Pra que tanta linha com o usuário pagando por cada uma delas e sem contar com a eficiência do sistema?”, questiona.

PROMESSA DE CAMPANHA

Na campanha eleitoral de 2020, o prefeito Mário Alexandre (PSD) prometeu implantar o sistema de transbordo no transporte coletivo de Ilhéus. A promessa foi feita em meio à crise do serviço, motivo de reclamações de boa parte da população.

Uma resposta

  1. Difícil de acreditar, a cidade precisa de pontos de ônibus cobertos, adequação do terminal urbano que virou local de tráfego de carros e motos, retorno de 100% da frota e o fim da obra na Feira do Malhado para melhorar o serviço.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.