Unidade exclusiva para militares estaduais será inaugurada nesta sexta-feira (3)
Tempo de leitura: < 1 minuto

Identificar legalmente os militares baianos em qualquer lugar do mundo e regular o porte de armas de fogo são as funções típicas da Carteira de Identidade Funcional, cuja renovação é um dos 13 serviços disponíveis na nova unidade do Serviço de Atendimento aos Militares Estaduais (Same), no SAC Itabuna, localizado no Shopping Jequitibá.

A inauguração do Same ocorrerá nesta sexta-feira (3), às 10h, com a presença da diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, e da coordenadora de Postos SAC, Cecília Pereira. O novo serviço, que é exclusivo para policiais e bombeiros militares da ativa e inativos (aposentados e reformados), tem capacidade para fazer até 660 atendimentos por mês, por meio de agendamento prévio no SAC Digital.

Além da renovação da Carteira de Identidade Funcional, o Same também renova o Certificado de Registro de Arma de Fogo Pertencente a Militar Estadual (Craf), para policial militar inativo, e ainda a solicitação da Certidão de Tempo de Contribuição para ex-policial militar, dentre outros serviços.

Segunda do interior da Bahia, a nova unidade faz parte do processo de expansão do serviço no estado. As outras duas funcionam no SAC Bela Vista, em Salvador, e no SAC Conquista I. “É uma satisfação para a Polícia Militar da Bahia essa parceria com o SAC no intuito de oferecer serviço ao efetivo da corporação, em extensivo aos bombeiros militares, evitando o deslocamento deles para a capital”, ressalta o coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.