Na série espanhola da Netflix, "Professor" é o "cabeça" de bando que invade BC espanhol e Casa da Moeda || Reprodução
Tempo de leitura: 2 minutos

O líder de uma quadrilha responsável por ataques a agências bancárias e uma lotérica foi preso por policiais civis do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), no bairro de São Cristóvão, em Salvador, nesta quarta-feira (8). Com passagens pelo mesmo crime, o acusado também era explosivista do grupo e tinha mandados de prisão em aberto pela Justiça da Bahia e de Sergipe, relativos a roubos a bancos. O nome do criminoso não foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Agências bancárias dos municípios de Conceição da Feira e Salinas das Margaridas e uma casa lotérica em Simões Filho, são algumas das instituições financeiras atacadas pelo grupo chefiado pelo homem conhecido como “O Professor”. O apelido do chefe do bando é uma referência a grupo que invade a Casa da Moeda e Banco Central da Espanha na série La Casa de Papel, da Netflix, que está na 5ª e última temporada.

Equipes do Draco também cumpriram o mandado de prisão de outro integrante da quadrilha, nesta quinta-feira (9), em Salvador. De acordo com o titular da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras, do Departamento, delegado Odair Carneiro, outros membros do grupo já foram identificados e diligências estão sendo realizadas para a localização dos mesmos.

BALANÇO 

“Trata-se de um trabalho de investigação contínua e em conjunto com a Polícia Militar, por meio diversos grupamentos, a exemplo da Rondesp/Leste e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Vamos seguir identificando e retirando das ruas os envolvidos com ataques a instituições financeiras”, pontuou.

O diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, fez um breve balanço do combate aos grupos de assaltantes a banco. “Já tivemos dezenas de prisões, apreensões e algumas quadrilhas já foram desarticuladas. Esse trabalho vai continuar. Muitas ações são desenvolvidas entre a Polícia Civil e outras forças policiais, a exemplo da Operação Aerarium, que integramos junto com as polícias Militar e Rodoviária Federal”, afirmou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *