Desenvolvimento sustentável será tema de palestra em Ilhéus nesta quarta (22) || Foto Reprodução
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Cooperbom Turismo promoverá, nesta quarta (22), a palestra Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – Inspiração para o Empreendedorismo Juvenil, a partir das 14h30min, no auditório do Sebrae, no Edifício Premier, Avenida Osvaldo Cruz, na Cidade Nova, em Ilhéus. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.

A atividade, voltada para microempreendedores, jovens e comunidade conta com as parcerias da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Sebrae e Associação de Turismo de Ilhéus (Atil). Entre os palestrantes estão o professor Guilhardes Júnior e a coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo.

A coordenadora local e gerente de projetos da Cooperbom Turismo, Maria Morais, também falará a respeito das ações realizadas pela entidade ilheense no âmbito da educação não formal, nos últimos 10 anos. A iniciativa faz parte do projeto Sustainable Development Goals – Inspiration for Youth Entrepreneurship (SDGIYE), que visa ao empreendedorismo juvenil na área de microempresas, aplicando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

METODOLOGIAS INOVADORAS

A ação é cofinanciada pelo Programa Erasmus+ da União Europeia e formada por um consórcio que une Brasil, Argentina, Itália, Polônia e Uruguai. “O objetivo é transferir metodologias inovadoras para melhorar as competências empresariais e a sensibilização para a necessidade de desenvolvimento sustentável nos negócios e na vida pessoal”, explica a coordenadora local, Maria Morais. Mais informações da atividade de hoje pelo email coorperbomturismo@gmail.com.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *