O procurador Álvaro Kruschewsky, o prefeito Tonho de Anízio e a juíza Diva Maria Monteiro Castro
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, Tonho de Anízio, se reuniu nesta terça-feira (21) com a juíza de Direito Diva Maria Monteiro de Castro para discutir sobre projetos desenvolvidos no município e parceria entre os poderes Executivo e Judiciário em ações sociais, campanhas educativas e atividades voltadas para o meio ambiente.

Tonho falou de ações conjuntas que já vêm sendo desenvolvida pela Prefeitura e Poder Judiciário, a exemplo do Agosto Lilás de combate a violência contra a mulher e campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica. Ele ainda abordou a importância do apoio do Poder Judiciário nos projetos voltados para o meio ambiente e a sustentabilidade.

O prefeito também destacou diversas ações que integram o programa Cidade Verde, incluindo a Coleta Seletiva, o Lixão Nunca Mais e a criação de parques de preservação ambiental no Campo Cheiroso e também no Pontal.

A juíza Diva Monteiro de Castro garantiu que o judiciário será parte integrante nessas ações de sustentabilidade, tanto do Programa de Coleta Seletiva, aderindo à seleção de lixos secos e molhados no Fórum Barros Porto, como também no apoio aos projetos ambientais.

Já na questão social e na geração de emprego e renda, a magistrada propôs ao poder Executivo Municipal o desenvolvimento de projetos de capacitação dos adolescentes e jovens, implantando em Itacaré iniciativas como o Jovem Aprendiz, como forma de garantir uma formação profissional para essas pessoas.

A proposta, segundo a juíza Diva Monteiro de Castro, é oferecer a esses jovens e adolescentes alternativas que venham a garantir cada vez mais espaço no mercado de trabalho, capacitação profissional, propiciar muito mais dignidade, cidadania e ao mesmo tempo diminuir a violência. O encontro, que contou com a participação do procurador-geral do município, Álvaro Kruschewsky, e do secretário de Comunicação, Ed Camargo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *