Obras de esgotamento sanitário beneficiam prolongamento da Manoel Chaves
Tempo de leitura: 2 minutos

As obras de instalação da rede de esgotamento sanitário no prolongamento da Avenida Manoel Chaves, no Bairro São Caetano, seguem em bom ritmo, na avaliação da equipe técnica da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Estão sendo implantados 650 metros lineares de tubulação de 150 milímetros, 12 poços de visita (PVs) e aproximadamente 250 metros de ramais, ligando estabelecimentos comerciais e residenciais à nova rede.

Segundo o encarregado da obra, Elivado Braga, já foram executados cerca de 400 metros de expansão de rede, além da implantação de cinco PVs. “Há um mês iniciamos a obra. Nesse trecho, quando chovia sérios transtornos eram causados, já que as águas pluviais se misturavam com esgoto, alagando a parte baixa e provocando retorno nas casas. Agora, com a nova rede de esgoto, esses problemas deixarão de existir”, garante.

As obras de expansão da rede de esgotamento sanitário do prolongamento na Manoel Chaves, no trecho que liga a Avenida Princesa Isabel, no São Caetano, à Avenida Roberto Santos, no Pedro Jerônimo, está sendo executada com recursos próprios da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e integram parte do programa de implantação de obras estruturantes do governo Augusto Castro (PSD).

MODERNIZAÇÃO

Segundo o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, a ampliação dessa rede de esgotamento sanitário é parte de um projeto de modernização por que passa a zona sul da cidade, o que inclui a requalificação da Avenida Manoel Chaves no prolongamento em direção aos bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e São Pedro.

“A área sul da cidade é um novo vetor de crescimento e vem recebendo uma atenção especial do prefeito Augusto Castro. Depois de a Emasa concluir essa obra de saneamento, a Prefeitura fará toda urbanização desse trecho, melhorando a qualidade de vida das pessoas do São Caetano e de seu entorno”, afirma Raymundo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *