Para o secretário e vice-prefeito, Cross Day foi um sucesso || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

O vice-prefeito e secretário de Esportes e Lazer, Enderson Guinho, avaliou positivamente o primeiro evento ao ar livre organizado pela pasta para os adeptos e simpatizantes do cross training. O 1º Cross Day Itabuna ocorreu na Praça Rio Cachoeira, no Góes Calmon (Beira-Rio), no último domingo, e envolveu praticas, centros de treinamento e empresas de suplementos, roupas e acessórios esportivos.

– O Cross Day foi um sucesso, reunindo já praticantes do crossfit e não praticantes que, seguindo as orientações dos profissionais de Educação Física, participaram desse treinão. Alcançamos o objetivo de motivar a prática do esporte ao ar livre, bem como incentivar a vida mais saudável. É uma proposta da gestão do prefeito Augusto Castro elevar o nível e a prática desportiva”, afirmou o secretário e vice-prefeito Enderson Guinho.

Primeiro Cross Day reuniu atletas de idades variadas na Beira-Rio

O vice-prefeito e secretário de Esporte e Lazer, Enderson Guinho, agradeceu a participação dos centros de treinamento que contribuíram para que o aulão fosse realizado. O evento envolveu os CTs Espartanos Cross, Crossfit Itabuna, SuperAção, Team Masters Itabuna, Route Centro de Treinamento e Dilson Andrade Centro de Treinamento.

O 1º Cross Day também contou com estandes de empresas esportivas – Performance Suplementos Itabuna, MS Suplementos Delivery, Drika Fitness, Baron Loja, ZB Esporte, Bravo’s Suplementos e Hortifruti CG, que apresentaram seguimentos variados entre suplementos, roupas e acessórios.

O QUE É O CROSS TRAINING

O cross training é uma modalidade da Educação Física em que se trabalham exercícios aeróbicos e anaeróbicos praticados em pequenos circuitos, que envolvem também exercícios de força com estímulo a todas as regiões do corpo. É voltada para qualquer pessoa que deseja praticar alguma atividade física. Além de aprimorar a saúde e o bem-estar, ajuda a diminuir o percentual de gordura e contribui no ganho de massa muscular. É indispensável ter sempre o acompanhamento de um profissional.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *