Neste final de semana, o diretor-geral da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanesi, citou o compromisso da instituição de ensino superior com o desenvolvimento regional. A faculdade ilheense completou 19 anos de fundação e quase 4 mil alunos graduados.
Para ele, a Faculdade de Ilhéus “segue fiel ao compromisso de prestar um bom serviço à sociedade”. Milanesi vê o ensino da instituição como “eficiente na preparação de mão de obra qualificada, com base na formação ética e holística, que resulte em crescimento profissional e em ações sociais na área da saúde, no setor jurídico e no incentivo à cultura empreendedora, em prol do desenvolvimento regional”.
A Faculdade de Ilhéus completou 19 anos neste sábado. Implantada em 2002, apenas com os cursos de Ciências Contábeis e Administração, a Faculdade de Ilhéus hoje oferta cursos de graduação de Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Ainda oferta 17 cursos de pós-graduação, além de profissionalizantes.
Milanesi cita que a instituição surgiu em um período de grave crise da lavoura do cacau, que abalou a economia da região sul da Bahia, comprometida com o ensino superior de qualidade, baseado na cultura do empreendedorismo.
PANDEMIA
O dirigente da Faculdade também destaca o papel da instituição nas ações sociais durante a pandemia “tanto para conter o avanço do coronavírus no município como para prestar apoio a famílias” em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Segundo ele, houve a doação de mais de cinco toneladas de alimentos, distribuídas entre famílias residentes em diversos bairros da cidade, e entre artistas locais em situação de fragilidade socioeconômica.