Processo seletivo do IBGE é cancelado
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou, nesta segunda-feira (18), o cancelamento do processo seletivo que visava a contratação de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor para o Censo Demográfico que está previsto para 2022.

O IBGE também anunciou que o contrato com a empresa (Cebraspe)que organizaria o processo de seleção terminou hoje e não foi prorrogado. O instituto informou que já está adotando as providências para nova seleção de empresa organizadora do processo seletivo para o Censo 2022.

O IBGE ainda divulgará os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas. O processo seletivo previa a abertura de 204 mil vagas e já havia sido suspenso em abril deste ano. A medida foi adotada porque o Congresso Nacional, por indicação do governo, reduziu para R$ 71 milhões o valor destinado para a realização da pesquisa. Com esse valor, ficou inviável o trabalho do IBGE.

Depois de uma batalha judicial, o Supremo Tribunal Federal determinou que o Governo Federal realize, no próximo ano, o Censo Demográfico que, por lei, deve ser feito a cada 10 anos. O último levantamento ocorreu em 2010. Para a pesquisa, devem ser reservados R$ 2,3 bilhões.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *