Incidente prejudicou fornecimento de água para partes altas de bairros
Tempo de leitura: < 1 minuto

O rompimento de uma rede de abastecimento de água da Avenida Roberto Santos, no bairro Pedro Jerônimo, na manhã de ontem (19), mobilizou uma das equipes da Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna (Emasa) para consertar o equipamento.

A ruptura da rede, que atende à zona sudeste da cidade, interrompeu o fornecimento de água das partes altas dos bairros Pedro Jerônimo, Maria Pinheiro e São Pedro. O conserto foi concluído no início da tarde de ontem. O abastecimento dos locais atingidos é regularizado nesta quarta-feira (20), de forma gradativa, informa a empresa.

De acordo com o gerente de Distribuição de Águas Moisés Ferreira Rosa, a Emasa concentra esforços para atender toda a cidade. Porém, os constantes rompimentos prejudicam o cronograma de manobras. “Em função da idade do nosso sistema de adutoras, esses quebramentos são comuns. Estamos empenhados em resolver, com a maior brevidade, para não prejudicar a população”, garante.

Moisés Rosa ressalta o papel da comunidade em comunicar a Emasa imediatamente os vazamentos que surjam, seja através dos canais de comunicação da empresa (0800 073 1195 e WhatsApp 73 9 8848-0808) ou por meio da imprensa. “É importante a colaboração da comunidade e da imprensa, que estão atentos aos problemas do dia a dia. Quando o aviso chega, as equipes são acionadas para agir o quanto antes, sem prejuízos aos consumidores e ao sistema como um todo”, atesta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *