O governador Rui Costa, o ex-presidente Lula e o senador Jaques Wagner
Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, em qualquer análise sobre as disputas eleitorais na Bahia, deve-se considerar que o PT e seu aliados venceram quatro eleições seguidas para o Governo do Estado, sempre no primeiro turno. Ele destacou o feito em entrevista ao programa Isso é Bahia, do Grupo A Tarde, na manhã desta quarta-feira (20).

– É importante lembrar que Wagner ganhou no primeiro turno, foi reeleito no primeiro turno, elegeu Rui [Costa] no primeiro turno e Rui foi reeleito em primeiro turno, numa demonstração de que a costura política feita por ele [Wagner] foi acertada e numa demonstração de que eles estão fazendo aquilo que o povo tinha como expectativa – declarou.

“EM OUTRA ENCARNAÇÃO, EU FUI BAIANO”

A maioria do eleitorado da Boa Terra também votou em candidatos do PT nas últimas cinco eleições presidenciais. Para Lula, esse é um sinal de gratidão do povo baiano, que merece profundo respeito. “Em algum momento da minha vida, em uma outra encarnação, eu fui baiano, porque o carinho que o baiano tem demonstrado por mim é muito grande e eu tenho tentado fazer um esforço muito grande para ser recíproco. E espero continuar merecendo esse carinho”.

O ex-presidente também destacou a trajetória política ao lado do senador Jaques Wagner, pré-candidato a governador da Bahia. “Eu tenho uma relação com meu companheiro Wagner que é histórica. É do movimento sindical, é dos anos 70 ainda. Então é uma relação histórica. É um companheiro da minha mais extrema confiança, que gosto como se tivesse conversando com um irmão, um filho e eu quero manter essa relação”.

Uma resposta

  1. Quem vive de passado é museu, conclui ditado popular. Além do mais, consumo exagerado de pinga provoca delírios. Bombeira é não viver a realidade (Cassiano Eller).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *