Tempo de leitura: < 1 minuto

Jackson Moreira, diretor-presidente da Biofábrica Cacau

A Biofábrica da Bahia completou 22 anos na última quarta-feira (20), quando o presidente Jackson Moreira anunciou diversas ações e a entrega de um pacote de obras que estão sendo executadas em 2021 para que o instituto, considerado o maior produtor de mudas de alto valor agronômico do Brasil, garanta o melhor desempenho da sua produção.

“Aqui não paramos de buscar a melhoria dos serviços para atendermos os agricultores com a excelência que sempre buscamos, e, para isso, temos somado esforços junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio do secretário Josias Gomes”, destaca o presidente da Biofábrica, Jackson Moreira.

O pacote de obras conta com a troca de manilhas pela instalação de 200 metros de tubulação para melhorar a drenagem dos viveiros. “Isso garante um ambiente mais controlado nos viveiros, permitindo uma rápida saída da água do sistema após a irrigação ou a chuva, evitando o excesso de umidade”, explica.

A Biofábrica também investiu na revitalização de viveiros, da Casa de Defensivos e do acesso à Biofábrica, além da reforma da estufa de mandioca. “Também está em processo a reforma da Casa de Enxertia e da Unidade de Expedição e Controle de Qualidade. Em breve, a frota de veículos também será reforçada com a chegada de três novos carros, viabilizados por meio de emenda parlamentar do mandato do ex-deputado federal Bebeto Galvão”, finaliza.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *