Homem foi preso com 22 máquinas de cartão e 11 cartões de vítimas
Tempo de leitura: < 1 minuto

Na noite desta terça-feira (25), em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, a Polícia Civil prendeu um homem investigado por aplicar golpes em moradores da região. Segundo a 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), quando foi preso, o golpista estava com 22 máquinas de cartão e 11 cartões de crédito.

Conforme a Polícia Civil, o homem confessou que se passava por representante bancário e convencia as vítimas de que precisava recolher seus cartões. Outros envolvidos no esquema são procurados.

O coordenador da 21ª Coorpin, delegado Roberto Gomes Júnior, falou que ao menos cinco vítimas registraram ocorrência na unidade policial. Os prejuízos reclamados passam dos R$ 50 mil.

GOLPE ORQUESTRADO

Segundo as investigações, os golpistas telefonavam para a vítima, apresentavam-se como funcionários dos bancos, diziam que o cartão dela havia sido clonado e solicitavam que digitasse a senha. Depois, informavam que o cartão seria recolhido na residência por um emissário do banco..

O homem preso seria o responsável por recolher os cartões. “De posse do material e da senha, eram realizadas várias transações bancárias”, completou Roberto Júnior.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.