Bahia perde chance de se distanciar da zona de rebaixamento|| Foto Jhony Pinho
Tempo de leitura: 2 minutos

O Bahia perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio da Fonte Nova, em Salvador, em partida adiada da 23ª rodada, o Tricolor de Aço ficou no empate de 1 a 1 com Ceará, na noite desta quarta-feira (27). Com o empate, o Bahia ficou com 32, pontos, um a menos que o Ceará.

O confronto começou equilibrado e sem muitas chances claras para Bahia e Ceará. Mas, aos poucos, o Tricolor de Aço foi achando espaço e levando perigo ao Vozão. Aos 24 minutos, Patrick de Lucca cruzou pela direita e Nino Paraíba finalizou na trave.

Outro jogador que não teve sucesso foi Juninho Capixaba, que parou em duas boas defesas de João Ricardo: primeiro em chute de dentro da área, e depois em cobrança de falta direto para o gol, que o goleiro se esticou para salvar os visitantes. Na melhor chegada do Ceará, já nos acréscimos do primeiro tempo, Jael arriscou de longe, e Danilo Fernandes defendeu.

Na volta do intervalo, as equipes apresentaram uma postura mais ofensiva e não demoraram para balançar as redes. Aos oito minutos, Bruno Pacheco arrancou pela lateral e tocou para Mendoza. O atacante tabelou com Vina, recebeu de Jael e finalizou para colocou o Ceará na frente.

O Bahia não deu tempo para a comemoração dos visitantes e, aos 11, deixou tudo igual. Gilberto arriscou de fora da área e mandou uma bomba para o gol: 1 a 1. Depois, a equipe tricolor ainda criou chances com Raí Nascimento e Nino Paraíba, enquanto o Vozão levou perigo nas finalizações de Vina e Cléber.

O Bahia volta a campo no próximo sábado (30), quando viaja até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude. A partida está prevista para as 19h15min. O Tricolor de Aço ocupa a 16ª colocação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.