Categoria não descarta paralisação, afirma Osman Nogueira, presidente da APPI
Tempo de leitura: < 1 minuto

Trabalhadores da rede municipal de educação afirmam que a Prefeitura de Ilhéus descumpriu acordo da campanha salarial de 2021. Nesta quinta-feira (28), a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB-Sindicato) divulgou nota sobre o assunto. Conforme o texto, o governo deu um “presente de grego” à categoria na véspera do Dia do Servidor, comemorado hoje.

O presidente da APPI, Osman Nogueira, explicou ao PIMENTA que a data-base da categoria é 1º de janeiro. Neste ano, o governo concedeu reposição salarial de 5.31%. Dessa forma, somando as diferenças dos meses de janeiro a julho, a média do acréscimo aos salários de outubro seria em torno de 37%, estima o líder sindical. Segundo ele, a princípio, a diferença deveria ter sido paga junto com os salários de setembro.

CATEGORIA NÃO DESCARTA PARALISAÇÃO

“Se não pagar o retroativo até quinta-feira da semana que vem, a partir de sexta-feira [5] a gente já vai paralisar”, disse Osman Nogueira ao PIMENTA. O indicativo de paralisação já foi informado à Prefeitura por meio de ofício. “A gente não vai fugir da luta”, concluiu o presidente da APPI.

Procurada pelo PIMENTA, a professora Eliane Oliveira, secretária de Educação de Ilhéus, encaminhou ao site comunicado da Prefeitura. Segundo o texto, o pagamento do retroativo depende de aprovação de lei que tramita na Câmara. Atualizado às 21h25min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *