Serviços de saúde e beleza são oferecidos na Carreta Novo Sorriso do Sertão, em Itabuna || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Os itabunenses terão acesso gratuito a serviços de saúde e beleza nesta quinta-feira (4), das 9h às 16h, no estacionamento da Câmara de Vereadores, na Avenida Mário Padre, na Beira-Rio, em uma ação do projeto Carreta Missionária Novo Sorriso do Sertão, da Convenção Batista Brasileira.

A Associação Batista Grapiunense (ABG) é a responsável pela iniciativa, que oferecerá os serviços numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna, além de profissionais de saúde de cidades vizinhas e membros de igrejas cristãs Batistas.

De acordo com o pastor Paulo Henrique Nogueira, secretário-executivo da Associação Batista Grapiunense, ao todo devem ser prestados 190 atendimentos – 70 com médico urologista, 30 com clínico geral e 90 atendimentos odontológicos visando à prevenção do câncer de boca.

Também serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia e cortes de cabelo. “Este era um sonho de nós Batistas: disponibilizar uma carreta com consultórios clínicos e odontológicos em reconhecimento às ofertas das igrejas dos 22 municípios de nossa região. Uma forma de devolver à sociedade um pouquinho daquilo que nós fazemos”, disse Paulo Henrique.

“Nossa carreta também é equipada para celebração de cultos. Assim, encerraremos nosso dia com um culto em agradecimento”, comentou o Pastor Paulo. Segundo ele, para o atendimento, pastores de várias igrejas Batistas da cidade distribuíram as senhas entre os membros da comunidade de fé. Mas, havendo senhas disponíveis, a comunidade em geral que comparecer será atendida”. A celebração de encerramento será às 17h.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *