Gestantes recebem orientações de profissionais de saúde e da assistência social em Itacaré
Tempo de leitura: < 1 minuto

As secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social de Itacaré, no sul da Bahia, vêm realizando uma série de atividades informativas e de atendimento às gestantes do município, principalmente da zona rural. A missão, conforme os titulares das pastas, é oferecer às gestantes um acompanhamento adequado, além de informações e treinamentos para que tenham uma gestação segura e bem orientada, além de pós-parto adequado e que possam cuidar do bebê com mais tranquilidade.

Nesta segunda-feira (22) as ações foram realizadas no Posto de Saúde Familiar Lia Nascimento, na região rural do Pau Grande. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, esse trabalho vai continuar nas mais diversas unidades de Saúde de Itacaré, contando com o apoio de profissionais das áreas de saúde e assistência social que estão esclarecendo todas as dúvidas das gestantes e ajudando a ter uma saúde melhor para elas e para os bebês.

Já o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, acrescentou que essas ações de acolhimento, orientação e atendimento de saúde também vêm sendo feitas com os homens, com a realização de exames de ultrassonografia da próstata, coleta de PSA, triagem de hepatites virais, HIV/Aids, e sífilis, além do atendimento de consultas médicas clínicas e odontológicas.

Para os homens está sendo desenvolvida a campanha Novembro Azul, promovida pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, que vem realizando atendimentos e exames para homens de todo o município, da sede e da zona rural. No último sábado foi desenvolvida a campanha no Posto de Saúde Maria de Lourdes, no distrito de Taboquinhas, realizando o atendimento de centenas de pessoas. No próximo sábado (27), será a vez do atendimento no Posto de Saúde do centro de Itacaré, a partir das 8h.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *