Alecrim aborda as tendências de negócios e vendas na Era Conectada || Foto Maurício Maron
Tempo de leitura: 2 minutos

As estratégias de vendas na Era Conectada foram abordadas pelo especialista Fred Alecrim, nesta terça (23), em evento promovido pelo Sebrae em Itabuna. Fred abordou o tema GPS das Tendências dos Negócios – Como Vender na Era Conectada. O evento, no auditório do Palace Hotel, em Itabuna, mostrou exemplos inspiradores do varejo brasileiro e mundial.

“A primeira coisa que o empreendedor precisa é não esquecer que o básico continua sendo importante, por exemplo. Comprar bem, ter o que cliente quer, atender bem, conhecer o cliente e, a partir daí, ver quais são as principais tendências e inovações que podem ajudar a potencializar”, observa.

Ele ainda afirma que o comportamento digital segue a linha da revolução dos últimos dois anos. “São coisas que a gente já tem visto há dois anos, como o digital, vendas através do WhatsApp, pagamentos no PIX e outros. Tudo isso é importante e, a partir do básico bem feito, o empreendedor vai incorporando essas inovações para ajudar a não ficar parado no tempo e acompanhar a evolução do cliente, que mais digital e mais exigente ”, disse Fred Alecrim.

Para o empresário de Itabuna, Rogério Sbardelotto, dono da Bigodon, Cabelon e Boteco Gaúcho, treinamentos como este contribuem para manter a atualização dos negócios visando o crescimento. “A gente nunca sabe de tudo. É sempre bom ouvir sobre as novas tendências de mercado, as novas formas de trabalhar e de pensar, porque isso também nos dá uma segurança do que estamos no caminho certo e melhorar o que for preciso”, declarou.

Júlia Leite, companhia e proprietária da Lili Produtos da Terra, pontuou a ação como positiva também para a indústria. “Nós, da indústria, vemos como indispensável participar de ações como esta, porque o comércio está sempre evoluindo e, muitas vezes, a gente só foca na gestão e é indispensável desenvolver todas as partes da empresa. Aqui, conseguimos melhorar a criatividade, inovação e ainda fazer o network com outros colegas. É imensurável calcular os benefícios dessas ações ”, finalizou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *