Delegação da Canoagem de Itacaré embarcou no domingo (28)
Tempo de leitura: 2 minutos

Com uma delegação composta por 44 atletas, a Associação de Canoagem de Itacaré (ACI) seguiu, na tarde de domingo (28), para Cascavel (PA), onde disputará o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. A competição acontecerá de 2 a 5 de dezembro, no Lago Municipal. A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Itacaré e leva na bagagem a força e a experiência de grandes atletas, que neste ano conquistaram várias medalhas em campeonatos na Bahia e outros estados.

Atletas viajaram para o Paraná para o Brasileiro de Canoagem

Na semana passada a equipe de Itacaré conquistou a 3ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade, disputada na Orla I de Juazeiro, banhada pelas águas do Rio São Francisco. A competição reuniu cerca de 130 atletas dos municípios de Ubaitaba, Ubatã, São Félix, Itacaré, Maraú e Salvador.

Destaque nacional, a equipe itacareense venceu todas as três etapas do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade disputadas nesse ano. A primeira etapa foi no município de Itapetinga, a segunda na cidade de Itaetê e a terceira em Juazeiro, ambas escolhidas para sediar, pela primeira vez, uma etapa baiana de canoagem velocidade. Em outubro a equipe de Itacaré foi confirmada mais uma vez campeã por equipe da etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, disputada entre os dias 23 a 25, nas águas do Lago Paranoá, em Brasília.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, desejou sorte à equipe e parabenizou a Associação de Canoagem pelo trabalho que vem desenvolvendo, formando mais atletas e colocando o município no lugar mais alto do pódio. O prefeito destacou que o trabalho desenvolvido pela Associação de Canoagem de Itacaré tem transformado esses atletas em grandes desportistas. Para Anízio, os canoístas são exemplos de superação para crianças e jovens da cidade e motivo de orgulho para todos.

Delegação de Ubaitaba é composta por 38 atletas

Outra equipe do sul da Bahia que embarcou confiante para o Paraná, no final de semana, foi a da Associação Cacaueira de Canoagem. A delegação, que é composta por 38 atletas e três dirigentes, viajou com apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda Esportes da Bahia, Superintendência do Desporto da Bahia (Sudesb) e Prefeitura de Ubaitaba.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.