Novo complexo tem sete laboratórios para os cursos de ciências exatas
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) marcou para segunda-feira (6) a inauguração do seu Complexo de Laboratórios de Ciências Exatas (CLCE), construído pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia. O ato integra a programação das comemorações pelos 30 anos da estadualização da Universidade.

O reitor Alessandro Fernandes de Santana explicou que o novo prédio segue o padrão arquitetônico do Campus Soane Nazaré, com 2.000m² de área construída e três pavimentos. “O projeto do CLCE inaugura uma nova perspectiva conceitual para as edificações da Uesc, com ênfase no cuidado com as vertentes de sustentabilidade, eficiência energética, segurança, conforto, funcionalidade, facilidade de operações, uso, conservação e manutenção, devendo servir como referência para a adequação gradual das edificações antigas e para orientar os requisitos de novos projetos”, acrescentou.

Segundo o arquiteto Edmundo Ramos, prefeito do Campus da Uesc, o complexo tem sete laboratórios, copa, sala de professores, elevador, escada, rampa de acesso, áreas técnicas, sanitários masculino e feminino e depósito de material de limpeza.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *