Canoístas baianos conquistam 21 medalhas no primeiro dia do Brasileiro de Canoagem|| Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

Os atletas do sul da Bahia deram um show no primeiro dia de provas nas águas do Parque Municipal Paulo Gorski, em Cascavel, no Paraná, neste sábado (4), pelo Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. A competição é disputada por 380 atletas de diferentes estados.

A delegação baiana conquistou 21 medalhas. São cinco ouros, oito pratas e oito bronze. Na categoria C1 menor Masculino, o ouro foi conquistado por Adalberto Assunção (AUEC-ACC), seguido de Lucas Santos ( ACI) e Tailom Nascimento ( ACI). No C1 Júnior Masculino, o atleta Magno Coutinho (AMC) foi prata e Izaquiel Santos ( AUEC – ACC) bronze.

Na categoria C1 Cadete Masculino, o ouro foi conquistado por Jonata dos Santos (ACC), que foi seguido de Gabriel Nascimento ( AUEC-ACC) e Cauan dos Santos (ACI). No C2 Menor Masculino, a dupla Adalberto Assunção e Diógenes Lopes (AUEC-ACC) ficou com ouro e, Max dos Santos e Guilherme Nery ( AMC) conquistaram a prata. O bronze foi para a dupla Pedro Henrique Silva e Cauan Pimentel ( ACC)

MAIS MEDALHAS

No C2 Cadete Masculino, o ouro foi conquistado pela dupla Jonata dos Santos e Victor Lucas Máximo ( ACC). A prata ficou com Gabriel Nascimento e Luiz Fernando Assunção (AUEC-ACC) e o bronze com Cauan Ivo dos Santos e Andrique Santos (ACI). No C2 Júnior Masculino, a delegação baiana conquistou prata com a dupla Izaquiel Santos e Edenilton Martinhos (AUEC-ACC) e o bronze foi para Aquila Nascimento e Sérgio Gabriel (ACC).

Na categoria C2 Sênior Masculino, a dupla Filipe Vinícius Santana e Evandilson Avelar (ACC) faturou o ouro. A prata ficou com Dalvan Oliveira e Milton Oliveira (ACC) e, bronze foi conquistado por Mateus Cruz e Diego Nascimento (ACI).

Na categoria K1 Menor Masculino, a medalha de prata foi conquistada por Cristian dos Santos (ACI). No K2 Cadete masculino, a dupla Caio Rosário e Nicolás Ferreira (ACI) ficou com o bronze.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.