Atletas do sul da Bahia são destaque no Brasileiro de Canoagem
Tempo de leitura: 2 minutos

Os atletas do sul da Bahia tiveram mais um dia de festa neste domingo (5). A delegação baiana conquistou mais 22 medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que está sendo realizado no Parque Municipal Paulo Gorski, em Cascavel, no Paraná.

Neste domingo, os atletas da canoagem conquistaram mais oito medalhas de ouro, cinco de prata e nove de bronze. Com isso, subiu para 43 medalhas conquistadas no Campeonato Brasileiro neste fim de semana, no Paraná. Ontem,  a delegação baiana já havia ganhado 21 medalhas, sendo cinco ouro, oito prata e oito bronze.

Nas disputas de hoje, na categoria Mini C1 Infantil Feminino, Lorrane Souza ( AUEC-ACC) ficou com ouro e Ariadne Barreto ( AMC), com a prata. Na C1 menor Feminino, Alana dos Santos (ACC) foi bronze. Na K4 Menor Masculino, o quarteto Tailon Nascimento, Cristian dos Santos, Wevison dos Santos e Kawê Araújo (ACI) ficou com a medalha de prata. O quarteto João Victor  Ferreira,  Yure de Jesus, Ruan Evangelista e Uenderson Coutinho (ACC) ficou com o bronze.

MAIS OURO

Na modalidade C4 Masculino Júnior, a conquista foi dourada com o quarteto Aquila Nascimento, Izaquiel Santos, Edenilton Martinho e Sérgio Gabriel Rosário (AUEC-ACC).  C4 Cadente Masculino, o ouro ficou com o quarteto Rai dos Santos, Gabriel Nascimento, Victor Lucas Máximo e Luís Assunção (AUEC-ACC).  Na modalidade Mini K1 Infantil Masculino, Lázaro dos Santos ficou com o bronze.

Na modalidade Mini C1 Infantil Masculino, os três lugares do pódio foram ocupados por Hiago dos Santos (ACC), Carlos Vinícius dos Santos (AMC) e Maurício Paixão (AUEC-ACC). Na C2 Cadete Feminino, o ouro ficou com a dupla Jeniffer Raela e Adriely Santos (AUEC-ACC).  O terceiro lugar foi para a dupla Isteice de Jesus e Natália de Jesus (AUEC-ACC).
MAIS PÓDIO
A canoagem baiana foi ouro nas categorias C2 Júnior Feminino, com a dupla Evely Gomes e Emmily Santos (ACI); e C2 Sênior, com a dupla Camila Lima e Luciana Costa, e com o quarteto Dalvan Oliveira, Milton Oliveira, Felipe Vinícius Santana, Evandilson Neto (ACC), na C4 Sênior Masculino.
A lista de medalhistas inclui ainda Ellem Thayssa e Tais Paixão (ACI), na categoria K2 Feminino, com o bronze; Luiza Silva e Ianny da Silva (ACI), na C2 Júnior Feminino, com prata; Ueguida Silva e Ludmilly Sthefani (ACC), com bronze, e Nicole de Jesus e Yasmin Araújo (ACI), no K2 Júnior Feminino em dupla, com bronze.
As demais medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem foram conquistadas pelo quarteto Maicon Santos, Rodrigo Santos, Alberto Júnior e Cleiton Gonçalves (ACI), com prata na categoria C4 Sênior Masculino, e Edivan Santos, José Ramos, Clebson Ribeiro e Helton Silva (AMC), com bronze.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *