Edição 2021 da Feciba começa na próxima segunda-feira (13)
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) promoverá, no período de 13 a 17 de dezembro, a 9ª Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (Feciba), que tem o objetivo de promover a popularização da Ciência e o fortalecimento da Educação Científica por meio de projetos desenvolvidos por estudantes e educadores da rede pública estadual da Bahia. Com o tema “Territórios educativos e suas experiências científicas”, a Feciba acontecerá em formato virtual e apresentará 164 projetos.

O coordenador de Programas e Projetos Estratégicos da SEC, Marcius Gomes, falou que o evento é um espaço que evidencia o protagonismo dos estudantes da rede estadual. “A Feciba é uma das maiores feiras de ciências do país e o formato virtual é necessário diante dos cuidados que envolvem a prevenção da COVID-19. Teremos momentos valiosos para ampliar a mobilização e a participação dos nossos professores e estudantes em torno da popularização e interiorização da ciência na Educação Básica. Estes cinco dias de evento também serão para celebrar a educação pública, a vida, a inventividade dos estudantes e o compromisso dos educadores com a iniciação científica”, destacou.

A abertura será na próxima segunda-feira (13), às 8h, no auditório da SEC, com transmissão pelo canal do Youtube da Educação (https://bit.ly/3pL0mwa), com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues e outras autoridades.

A programação da FECIBA conta, ainda, com palestras, apresentações culturais e avaliação e certificação de projetos. De 14 a 17, a programação, pela manhã, será transmitida pelo canal do Youtube do Instituto Anísio Teixeira (https://bit.ly/31Mpaf4) e, no período da tarde, pelo Canal do Youtube do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (https://bit.ly/3GvTBoQ).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *