Bahia é rebaixado no Campeonato Brasileiro|| Foto Bruno Queiroz/EC Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Bahia lutou muito na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas perdeu de virada para o Fortaleza e foi rebaixado para a segunda divisão. O Tricolor de Aço precisava vencer o adversário para seguir na elite e até saiu na frente, com gol de Rodriguinho, mas cedeu empate no final do primeiro tempo.

Mesmo com empate, o Bahia estava se garantindo na série A porque o Juventude não saia do 0 a 0 com Corinthians. O castigo veio aos 32 minutos do segundo tempo, quando o VAR recomendou um pênalti para o Fortaleza, que foi convertido por Yago Pikachu. Logo depois, o Juventude também teve um pênalti assinalado e não perdoou.

Além de Bahia, foram rebaixados Grêmio, que venceu o campeão Atlético Mineiro por 4×3, mas dependia de uma combinação de resultados; Sport e Chapecoense. Esses dois últimos times já estavam rebaixados. Os seis primeiros colocados do Brasileirão deste ano e classificados direitos para a Libertadores são Atlético Mineiro (84 pontos), Flamengo (71), Palmeiras (66), Fortaleza (58), Corinthians (57) e Bragantino (56).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.