Desvio foi aberto para viabilizar passagem de veículos pelo quilômetro 15 da BR-489
Tempo de leitura: < 1 minuto

As ações emergenciais para a recomposição de três trechos da BR-489, entre Prado e Itamaraju, que romperam por conta das fortes chuvas no extremo-sul da Bahia, estão a cargo da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). Os serviços nos quilômetros 2 e 13 da rodovia estão em andamento.

Já o trabalho no quilômetro 15 começará nesta quarta-feira (15). O deslocamento de veículos pequenos, como motos e carros, foi autorizado pelo órgão e ocorre por meio de desvio provisório construído ao lado da pista.

O retorno do tráfego no quilômetro 13 da ligação entre Prado e Itamaraju foi permitido na manhã desta terça-feira (14). A circulação de veículos de pequeno porte no quilômetro 2 havia sido retomada desde ontem (13).

Por conta da situação das rodovias, ainda não há previsão para a retomada do fluxo com veículos de grande porte. Para ir até Prado, os motoristas de ônibus e caminhões devem sair de Itamaraju e usar a BR-101, em direção a Teixeira de Freitas. Em seguida, utilizar a BA-290, entre Teixeira de Freitas e Alcobaça. Por fim, pegar a BA-001, que faz a ligação de Alcobaça com o destino final.

Também em Prado, a recuperação de um dos encontros da ponte de acesso ao município, na BA-001, foi concluída pela Seinfra na noite de segunda-feira (13). No sábado (11), uma das cabeceiras do elo viário cedeu por conta das chuvas. A conclusão da obra permitiu o tráfego de motos, carros, ônibus e caminhões sobre a ponte.

Na BA-284, os serviços emergenciais no quilômetro 30, entre Itamaraju e o distrito Pau D’Alho, devem ser concluídos até amanhã (15).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.