Valdece é reeleito provedor da Santa Casa de Itabuna || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Por aclamação, Francisco Valdece foi reeleito provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. A eleição ocorreu na noite desta quarta-feira (15) e o advogado e professor continuará à frente da instituição por mais dois anos. A votação foi presencial e online.

Francisco Valdece reforçou que, entre as prioridades para o próximo mandato da provedoria, estão a reabertura do São Lucas e a conclusão do processo de certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) do Hospital Manoel Novaes. “São dois sonhos que vamos transformá-los em realidade e que trarão ganhos tanto para os empregados quanto para os usuários do serviço de saúde do município”.

Com 100% dos leitos destinados a pacientes SUS, o Hospital São Lucas, na 1ª etapa, ofertará 62 leitos, dos quais 50 clínicos (enfermaria) e 12 de Terapia Intensiva (UTI). Os investimentos serão feitos gradativamente. “Para isso, já temos uma parte dos recursos assegurada por meio de emendas parlamentares”, explicou.

Além de Francisco Valdece, também foram eleitos o vice-provedor Peter Deviris Lemos; Sílvio Roberto Sousa (1º secretário); Carlos Veloso (2º secretário); André Wermann (1º tesoureiro) e José Saturnino Rodrigues (2º tesoureiro). A posse dos membros da provedoria está marcada para o próximo dia 3 de janeiro, no auditório da administração central.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.