Operação Caduceu é deflagrada em Ilhéus, Salvador e Madre de Deus
Tempo de leitura: < 1 minuto

As polícias Civil da Bahia PC-BA), Rodoviária Federal (PRF) e Ministério Público Estadual (MP-BA), por meio do Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagraram a Operação Caduceu, na manhã desta sexta-feira (17). Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e empresas nos municípios de Madre de Deus, Ilhéus e Salvador.

Deflagrada em conjunto com as Polícias Civil do Estado da Bahia e Polícia Rodoviária Federal, a operação é resultado de investigações sobre delitos cometidos contra a Administração Pública e práticas anticoncorrenciais perpetradas por empresas especializadas na prestação de serviços de contabilidade e no fornecimento de softwares de gestão contábil e orçamentária para entes públicos municipais.

Segundo o Gaeco, são apurados indícios da prática de crimes de peculato-desvio, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Os mandados foram deferidos pela 2ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador.

Conforme o Gaeco, ‘Caduceu’ é o símbolo das ciências contábeis e faz alusão à necessidade de uma conduta ética dos profissionais que atuam na área, “fator primordial para o desempenho dessa nobre profissão”. Não haverá concessão de entrevista por parte do MP da Bahia, em respeito à Lei de Abuso de Autoridade.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *