Confira horários e locais de vacinação contra a covid-19 e a influenza em Itabuna
Tempo de leitura: 2 minutos

A Secretaria de Saúde de Itabuna divulgou novo calendário de vacinação contra a covid-19 e a influenza, que passa a valer nesta terça-feira (21), com atendimento das 8h às 11h e das 13h às 16h nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família.

Para a primeira dose, o público preferencial são adolescentes com 12 anos ou mais. A documentação exigida é o RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. Para a segunda dose, o público são pessoas que estão com data de retorno até o dia 24 para uso das vacinas das Coronavac, Oxford e Pfizer.

Está liberada a antecipação da segunda dose Pfizer para quem recebeu a primeira há, pelo menos, 60 dias. Nesta terça-feira, ocorrerá aplicação da segunda dose para maiores de 18 anos que estão em atraso no esquema vacinal e adolescentes receberam a primeira dose da vacina Pfizer até 22 de outubro. A ação será na UniFTC, das 17h às 20h.

TERCEIRA DOSE

Amanhã (21) e na quarta-feira (22), das 8h às 11h e das 13h às 16h, as unidades de saúde ofertarão a terceira dose da vacina contra a covid-19 para pessoas acima de 40 anos que receberam a segunda dose há cinco meses ou mais.

Já os trabalhadores da saúde que completaram o esquema vacinal até 20 julho poderão receber a dose de reforço nesta terça-feira, das 17h às 20h, na UniFTC. O atendimento será por ordem de chegada.

REFORÇO DA VACINA DA JANSSEN

Na quarta-feira (22), das 9h às 12h e das 14h às 17h, UniFTC sediará aplicação da dose de reforço da vacina da Janssen para as pessoas que receberam a primeira dose há 60 dias ou mais.

Conforme a Secretaria de Saúde, serão atendidos usuários do município de Itabuna de qualquer bairro, por ordem de chegada. Serão distribuídas 1.000 senhas pela manhã e 800 à tarde.

INFLUENZA

Itabuna retomará a vacinação contra a influenza a partir desta terça-feira (21), nas unidades básicas de saúde e de saúde da família, com atendimento das 8h às 11h e das 13h às 16h. O público-alvo é formado por gestantes, crianças de seis meses a seis anos, trabalhadores da saúde e idosos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, serão ofertadas 1.000 mil doses da vacina. O número é limitado porque, originalmente, a campanha de vacinação contra influenza ocorreu de abril a novembro. A aplicação do imunizante será retomada em decorrência do surto da doença em Salvador e outras capitais brasileiras.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *