Cinquentenário debaixo dá água
Tempo de leitura: 2 minutos

Imagens divulgadas em grupos de WhastsApp mostram parte da área central de Itabuna submersa na manhã deste domingo (26). Na Avenida Cinquentenário,  principal área do comércio regional, a água do Rio Cachoeira e as baronesas  (plantas aquáticas) invadiram centenas de estabelecimentos.  Neste momento, muitos comerciantes tentam salvar parte dos seus estoques.

Praça Adami neste domingo (26)

O Rio Cachoeira também transbordou em trechos das avenidas Mário Padre e Aziz Maron e inundou muitos imóveis.  Um dos vídeos, de pouco mais de três minutos, mostra trechos de outras áreas e praças como Otávio Mangabeira (Camacan), quase que completamente coberta. A ponte do Marabá  está coberta desde à noite de ontem. Parte da praça Olinto Loene e trecho da Rua Paulino Vieira também estão alagadas.

Imagens mostram caos no centro de Itabuna

Outros vídeos mostram a situação caótica nas avenidas Princesa Isabel, nos bairros Banco Raso e São Caetano, Avenida Manoel Chaves.  Vários trechos da pista entre os bairros Nova Itabuna e Nova Ferradas estão cobertas. Já faltam água potável e energia elétrica em muitos bairros de Itabuna, Veja alguns vídeos.

na região da Praça Olinto Leoni

Quem tiver barco, jetski, remos e botes pode ajudar no socorro às vítimas. Já são mais de 600 famílias desabrigadas ou desalojas em Itabuna.  Felizmente, não há notícias de mortes em decorrência das enchentes no município do sul da Bahia.

 

 

 

4 respostas

  1. Parabéns pelo serviço de informação.
    Torcendo para que o Cachoeira retorne ao normal e nossos irmãos itabunenses possam ter paz.
    Essa enchente lembra a de 1967, que inundou toda a cinquentenário e arrasou vários bairros.
    Vamos torcer que passe logo.

  2. Torcendo para uma trégua rápida da natureza e que população consiga retomar a normalidade das coisas. Itabuna é muito forte graças ao seu povo.

  3. É um ‘delúbio’, disse mãe Petilza após consultar os búzios. Alguém retrucou; a senhora quis dizer ‘é um dilúvio?” Não, respondeu. É o delúbio mesmo.

  4. Gente, ! Mas Deus não prometeu nada diferente, as promessas dele todas tem k se comprir até antes da volta de Cristo…Mas a humanidade se curva em acreditar….Vamos ser menos egoísta e crer mais no todo soberano…Deus existe…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *