Voluntários da IBT preparam 1,2 mil refeições em 24 horas
Tempo de leitura: < 1 minuto

A ação do Ministério da Ação Social da Igreja Batista Teosópolis de Itabuna, no sul da Bahia, distribuiu, desde ontem (26) e até as 13h desta segunda (27), 1200 refeições aos desabrigados pelas chuvas que afetam toda a região. Foram entregues quentinhas, sopa e cuscuz com carne, além de água e sanduíche.

Cerca de 80 voluntários estão trabalhando na produção das refeições. Duas cozinhas do Colégio Batista de Itabuna estão funcionando. No domingo (26), funcionou até as 21h, sendo retomada na manhã desta segunda-feira (27).

O Ministério reforça o pedido de donativos. No momento, as maiores necessidade são produtos de higiene pessoal, água e talheres, de acordo com Gilson Pinheiro, coordenador do Ministério. As doações poderão ser entregues na Rua Duque de Caxias, 44, no bairro da Conceição, em Itabuna.

O pastor Geraldo Meireles exalta o papel do voluntariado da Igreja e a solidariedade da comunidade. “Itabuna demonstra que é uma comunidade solidária, isso é espetacular. E isso não parte apenas de religiosos, mas de toda a comunidade. É algo muito bonito, esse, de amor ao próximo “, ele diz. “Vamos trabalhar no esforço de reconstrução”.

Campanha de Arrecadação de Alimentos às vítimas das chuvas
Local de entrega: Quadra da Igreja Batista Teosópolis, Rua Duque de Caxias, 44, Conceição.
PIX para doações: 73988483635

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *