Rui fez anúncio após governo Bolsonaro recusar ajuda da Argentina
Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quinta-feira (30), em publicação numa rede social, que a Bahia não vai considerar posicionamento do Itamaraty para aceitar ajuda internacional às pessoas atingidas pelas chuvas que devastaram o estado. Ontem (29), o governo Bolsonaro recusou o auxílio de missão humanitária da Argentina.

“A Argentina ofereceu ajuda humanitária às cidades afetadas pelas chuvas na #Bahia, apesar da negativa do Governo Federal. Me dirijo a todos os países do mundo: a #Bahia aceitará diretamente, sem precisar passar pela diplomacia brasileira, qualquer tipo de ajuda neste momento”, escreveu o governador.

Segundo Rui Costa, os brasileiros que moram no estado carecem de todo tipo de ajuda. “Estamos trabalhando muito, incansavelmente, para reconstruir as cidades e as casas destruídas, mas a soma de esforços acelera este processo, portanto é muito bem-vinda qualquer ajuda neste momento”, concluiu.

3 respostas

  1. Concordo plenamente com o Governador. A Bahia em primeiro lugar. A ajuda vinda da Argentina é bem vinda ao povo baiano. Parabéns Governador Rui Costa.

  2. Tá certo governador tem que aceitar mesmo Bosonaro não está nem aí com o povo que está sofrendo! Ele está curtindo férias com nosso dinheiro vai se preocupar com quem está sofrendo? Esse destino.!.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *