Bolsonaro passou semana de férias no litoral em Santa Catarina || Reprodução vídeo
Tempo de leitura: < 1 minuto

Após uma semana de férias no litoral de Santa Catarina, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi hospitalizado para se submeter a exames depois de constatado desconforto por causa de intestino preso. O presidente da República saiu de Santa Catarina para São Paulo, onde chegou por volta de 1h30min desta segunda-feira (3) para atendimento médico no Hospital Nova Star.

O intestino preso é a dificuldade que pessoas têm para evacuar. Segundo explicam profissionais da Rede de Hospitais D´Or, a pessoa pode ficar com “intestino preso” (dificuldade para fazer cocô) quando ocorre “mudança de rotina ou de ambiente, como em uma viagem”. A tendência é que o intestino volte a funcionar assim que ele retorna às atividades normais.

Ainda segundo a rede de hospitais, as principais causas para intestino preso são “dieta pobre em fibras;
pouca ingestão de líquidos; sedentarismo e não evacuar quando tiver vontade (respeitar o funcionamento intestinal para o seu bom funcionamento)”.

“PASSA BEM”

A Secretaria de Comunicação do Governo Federal emitiu nota em que confirma o desconforto abdominal do presidente, que “passa bem”. Mais informações do quadro do presidente serão divulgadas até o final da manhã, quando será publicado boletim médico.

“Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta”, conforme a nota do hospital.

Atualizada às 10h14min – Há pouco, foi informado que o quadro se trata de um suboclusão intestinal, causada por mau funcionamento do intestino ou por obstrução causada por tumores ou cirurgias, por exemplo, conforme o site Metrópoles.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *